Guajeru: município inicia processo de elaboração do Plano Municipal de Educação

08/04/2015

Secretaria Municipal de Educação de Guajeru institui Grupo Colaborativo e inicia o Processo de elaboração do Plano Municipal de Educação para o período 2015-2025.

PME tem grande relevância para a organização da política educacional e melhoria da qualidade dos indicadores educacionais no município. Foto: Arquivo.

A Secretaria Municipal de Educação através do Decreto nº 11 de Fevereiro de 2015 institui o Grupo Colaborativo do município de Guajeru. Este grupo é o responsável por coordenar a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) para o período 2015-2025 e tem como componentes: Fátima Viana de Souza, Jesuíno Aparecido Andrade, Selma Azeredo Rocha, Antônio Marcos de Lima, Ricardo Coutinho Guimarães, Clodoaldo Tavares da Silva Ribeiro, Eliana Rosa Viana Rocha, Eliene Rocha R. Viana e Gabriela Reis Aguiar Lima.

Com objetivo de ampliar a participação no processo de elaboração do PME de Guajeru, o Grupo Colaborativo formou as Comissões Representativas com o objetivo de facilitar e democratizar a construção da Análise Situacional da Educação e o planejamento das ações das reais necessidades da população.

As Comissões Representativas irão discutir sobre os seguintes temas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e médio, Educação Especial, Alfabetização na idade certa, Educação em tempo integral, Qualidade da Educação Básica. Alfabetização de jovens e adultos (EJA), Educação profissional de nível médio, Educação superior, Profissionais da Educação, Gestão democrática do ensino público, recursos financeiros para a educação no município.

Dada a relevância do PME para a organização da política educacional e, consequentemente, a melhoria da qualidade dos indicadores educacionais, a Secretaria Municipal de Educação de Guajeru convida os trabalhadores da educação guajeruense para participar da elaboração do Plano Municipal de Educação para o período 2015-2025 em parceria com o grupo colaborativo e as Comissões Representativas.