Secretaria de Saúde realiza “Dia D” de vacinação contra a gripe

12/05/2015

Para 2015 a Secretaria Municipal de Saúde pretende atingirr a meta de 95% no índice de vacinação.

Campanha vai até o dia 22 de maio em todas as unidades de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru realizou no último sábado, 9, o “Dia D” de mobilização para a vacinação contra a gripe. A campanha aconteceu nas Unidades de Saúde da Família da Cancela e Santa Rosa, animada com muito forró por sanfoneiros da região.

Ao todo foram imunizadas 830 pessoas do público-alvo da campanha que são: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos, indígenas, trabalhadores e detentos do sistema prisional.

Segunda a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Fabiana Ferreira Cangussu, a campanha segue até o dia 22 de maio em todas as Unidades de Saúde da Família. Fabiana destaca que a mobilização reúne diversos profissionais e tem como objetivo alcançar a meta obtida em 2014, quando o município consegui o índice de 95% de vacinação.