Câmara de Vereadores aprova o Projeto de Lei nº 07/2015

27/05/2015

Projeto de Lei autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito no valor de até R$ 2,5 milhões junto ao DESENBAHIA.

Por 5x4 vereadores aprovam o Projeto de Lei 07/2015 encaminhado pelo Poder Executivo. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na manhã desta terça-feira (26) a Câmara Municipal de Vereadores de Guajeru aprovou o Projeto de Lei nº 07/2015, encaminhado pelo prefeito Gil Rocha, que autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto ao DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A.

Segundo o Projeto de Lei, o valor a ser aprovado pela DESENBAHIA pode chegar até R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais). Os recursos, resultantes do financiamento, serão destinados a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento, a exemplo da pavimentação asfáltica de ruas do centro da cidade e urbanização da Praça Deoclides Pereira Dias.

Prefeito Gil Rocha destaca a importância da aprovação do Projeto de Lei nº 07/2015 para o desenvolvimento do município. Foto: ASCOM/Governo de Gaujeru.

Para o prefeito Gil Rocha a decisão da Câmara demonstra que ainda há vereadores e cidadãos guajeruenses que querem ver o desenvolvimento e crescimento do município, não se atentando somente a uma questão partidária e que pensa pequeno. “Não imaginava que esse projeto traria tanta discussão, haja vista que tão transparente. Esse projeto vem, de fato, angariar fundos para execução de obras que tragam melhorias para a população. Venceu a maioria, maioria esta que quer o melhor para Guajeru”, destacou.

A Lei agora segue pra sanção do prefeito. Em seguida será encaminhado o projeto arquitetônico, juntamente com a documentação exigida à DESENBAHIA que submeterá ao Tesouro Nacional, órgão que determinará o valor que o município poderá operar o crédito.