Prefeito anuncia a construção de 42 casas populares pelo PNHR

02/06/2015

Anúncio foi feito pelo prefeito Gil Rocha no último sábado (23) durante a visita do vice-governador ao município.

Ao todo serão construídas 42 unidades habitacionais pelo PNHR. Foto ilustrativa.

No último sábado (23) o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, anunciou a aquisição de 42 casas populares pelo PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, que deverão ter sua construção iniciada nos próximos meses.

Em parceria com Rede de Cooperativas do Vale do Rio Gavião, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Guajeru, conseguiu a contemplação das 42 unidades habitacionais que irão diminuir o déficit habitacional do município.

O valor total do projeto é de R$ 1.238.997,00 (um milhão duzentos e trinta e oito mil novecentos e noventa e sete reais) e será executado pela Rede Gavião na modalidade de mutirão assistido onde os beneficiários poderão trabalhar na construção da sua unidade. O valor a ser pago por cada beneficiário será de R$ 1.140 (mil cento e quarenta reais) dividido em quatro anos e com carência de 12 meses para o início do pagamento.

Para o prefeito Gil Rocha a construção das 42 novas unidades dará maior conforto e dignidade às famílias contempladas, muitas delas que vivem hoje em casas que não oferecem as condições mínimas de moradia.