Guajeru realiza a II Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente

02/06/2015

Evento teve como tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente".

Na última quarta-feira, 27 de maio, foi realizada em Guajeru a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e realização do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como Tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente".

A Conferência contou com a participação de vários órgãos da sociedade civil representada, governamental e não governamental, entidades, associações, sindicato, secretarias de saúde, educação, cultura, s assistência e desenvolvimento social, agricultura, administração, adolescentes, dentre outros.

A conferência foi presidida pelo Presidente do CMDCA, o Sr. Antonio Marcos de Lima, que em sua fala ressaltou: “Espero que esta Conferência seja pró-ativa, para que nos mobilize mais uma vez e que todos os pensamentos aqui se somem para que possamos efetivar os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. E que isto seja prioridade absoluta”.

Antônio Marcos também destacou a necessidade e a importância de que todos os envolvidos reflitam e aumente suas ações voltada às crianças e adolescentes, não só o poder público, mas toda a sociedade. “É preciso diminuir os abusos e maus-tratos que vemos diariamente acontecendo, para alcançarmos o objetivo comum, que é vê-los crescendo de forma saudável, com acesso à saúde, lazer e educação”.