Mais de 250 pacientes diagnosticados com Glaucoma são atendidos no município

12/06/2015

Parceria do Governo Municipal com o Instituto da Visão tem possibilitado o tratamento de pacientes com Glaucoma.

Cerca de 200 pacientes foram atendidos na última ação do Instituto da Visão realizada no último dia 08/06.

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto da Visão, vem se empenhando para diagnosticar precocemente os pacientes que têm apresentando alterações sugestivas de Glaucoma e assim, realizar o tratamento e acompanhamento adequado.

O atendimento é realizado no município a cada três meses com a oferta de novas. No último dia 08/06, equipe do Instituto Visão esteve mais uma vez em Guajeru onde atendeu aproximadamente 200 pessoas.

Atualmente o município oferece acompanhamento a cerca de 250 pacientes que foram diagnosticados com o Glaucoma. Além de passarem por consultas periódicas, eles também recebem o colírio para o tratamento.

Segundo a Secretária de Saúde, Érica Leal, o Glaucoma pode ser definido como uma lesão do nervo óptico, de caráter progressivo, com perda do campo visual e risco de cegueira, caso não diagnosticado e tártaro a tempo.