Governo instala novo sistema de abastecimento de água na comunidade de Arrecife

18/06/2015

Sistema instalado em pareceria com a CERB beneficiará dezenas de famílias da comunidade de Arrecife, zona rural do município.

Vasão no novo poço chega a 2.200l/h. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

No último domingo (14) o prefeito Gil Rocha, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Manoel Ribeiro, visitou as instalações do novo SSAA – Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, instalado na comunidade de Arrecife.

Na ocasião, técnicos da CERB - Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, recolhiam amostras da água para análise e realizavam os testes de vasão que chegou a 2.200l/h.

Segundo o prefeito Gil Rocha, a obra, realizada pela CERB a pedido do Governo Municipal, é mais uma das ações da atual gestão que visa combater os efeitos da seca e dar melhores condições para o trabalhador do campo e o agricultor guajeruense. O novo sistema irá beneficiar cerca de 20 famílias da região.