Muito forró e animação marcaram os festejos de São Pedro em Guajeru

29/06/2015

Público recorde lotou a Praça ACM na primeira noite dos festejos a São Pedro em Guajeru.

Shows musicais atrairam público recorde para o São Pedro de Guajeru. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Nos dias 27 e 28 de junho o município de Guajeru, sudoeste do Estado, esteve em festa com a realização dos festejos de São Pedro e da VIII Cavalgada. O evento, que já se tornou tradição do município, atraiu um público recorde este ano durante os dois dias de festa.

Com uma programação diversificada, com atrações de destaque regional, os festejos de São Pedro em Guajeru atraiu um grande número de “forrozeiros” vindos de várias cidades da região, como também filhos de Guajeru que moram em outras cidades e que aproveitam o período junino para rever familiares e amigos. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 5.000 (cinco mil) pessoas prestigiaram a primeira noite de festa.

Prefeito Gil Rocha acompanhado da priveira dama, Marta Lima, do deputado estadual Zé Raimundo (PT) e do vice-prefeito Fernando Brito. Foto: ASCOM/Governo de Gaujeru.

Mais uma vez a Praça ACM foi palco para a realização do São Pedro em Guajeru. Com uma ornamentação característica dos festejos juninos a praça tomou forma de um grande “arraiá”, trazendo o clima da roça para o aconchego de cidade do interior, com a receptividade que é peculiar ao povo guajeruense.

E para animar os milhares de “forrozeiros” que lotaram a praça, as bandas: Novo Clima, Reinaldo Farias, Rasta Chinela e Reféns de Paixão, ditaram o ritmo tocando grandes sucessos e agradando a todos os gostos.

Em seu pronunciamento o prefeito Gil Rocha destacou o empenho de toda a equipe que se envolveu nos preparativos dos festejos, coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, agradecendo ao apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatrusa e também à Câmara Municipal de Vereadores. “É com grande alegria e satisfação que agradeço a todos os guajeruenses, aos amigos e visitantes de toda a região que vieram abrilhantar o nosso São Pedro. Parabéns a todos, a toda equipe que trabalhou com muita garra. Às polícias Civil e Militar, aos apoiadores, aos músicos que contribuíram para o sucesso dessa linda festa. E que o ano de 2016 venha com muito mais novidades pra vocês.”