VIII Cavalgada mantém viva a tradição e promove o resgate cultural dos guajeruenses

Outras

06/07/2015

Evento reuniu centenas de cavaleiros e amazonas vindos de várias cidades da região.

Evento mantém viva uma das maiores tradições do povo guajerunese. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

No domingo (28/06) foi realizada em Guajeru a oitava edição da tradicional Cavalgada que reuniu centenas de cavaleiros e grupos de montarias vindos de várias cidades da região. O evento, realizado pelo Governo Municipal, mantém viva a tradição do povo guajeruense e promove o resgate cultural, valorizando os costumes regionais e reafirmando a sua identidade como nordestinos.

A cavalgada partiu da Fazenda Mandacaru, onde reuniu centenas de cavaleiros e amazonas, percorrendo algumas ruas da cidade se concentrando na Praça Deoclides Pereira Dias onde foi realizado sorteio de brindes ofertados por colaboradores do evento, entre eles uma novilha.

No início da noite o público voltou a se concentrar na Praça ACM onde shows musicais com a Banda Gibão de Couro e com o cantor Lázaro Jacarine encerravam os festejos.