Cerimônia marca a inauguração da Unidade Âncora da Saúde da Comunidade da Muriçoca

25/07/2018

Unidade irá atender uma média de 80 famílias de comunidades da região da Muriçoca. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Em cerimônia realizada no último domingo (22) o Governo de Guajeru inaugurou a sede da Unidade Âncora de Saúde José Soares Malta na Comunidade da Muriçoca, zona rural do município.

Nos últimos anos o prédio onde foi instalada a unidade passou por uma completa restruturação arquitetônica para ter condições de instalação e funcionamento.

A Unidade Âncora funcionará como uma extensão da UBS da Bananeira e oferecerá atendimento, pelos profissionais que já atuam naquela unidade, para aproximadamente 80 famílias das comunidades de Pintadas, Salinas, Riacho, Muriçoca, Olha D’Água I e II, Jatobá, Mandacaru, Gado Bravo, Lagoa do Morro e Muriçoca.

Segundo a Secretária de Saúde, Érica Leal, a Unidade Âncora da Muriçoca “irá facilitar o acesso dos pacientes, melhorando o atendimento aos moradores da região que antes tinham que percorrer uma distância maior para serem atendidos na UBS da Bananeira, que fica há aproximadamente 10km da nova unidade”.

Prefeito destaca o empenho da gestão na conclusão das obras e instalação da unidade. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Em seu discurso durante o ato de inauguração o prefeito Gil Rocha destacou o empenho da gestão em concluir as obras de construção da unidade e buscar recursos para deixa-la em condições de atender a população. Ele também ressaltou que naquele momento estava cumprindo uma promessa feita à comunidade. “Palavras são bonitas, mas os gestos são mais bonitos ainda. Essa é uma forma de, não só dizer muito obrigado pela confiança que depositaram em mim, mas demonstrar, através do trabalho, como sou grato pelo apoio que tive e aqui está a minha retribuição. E tudo isso acontece porque vocês são dignos e merecedores dessa obra que hoje inauguramos e irá melhor a assistência à saúde, não só dos moradores da Muriçoca, mas das comunidades circunvizinhas.”