Governo Municipal entrega uniforme a alunos das escolas públicas

03/05/2013

A entrega está sendo feita em etapas e ainda neste mês todos os alunos da rede pública municipal estarão com novos uniformes

Alunos das escolas públicas municipais receberam novo uniforme escolar. Foto: ASCOM/Guajeru.Em mais uma ação do Governo de Guajeru, a Secretaria Municipal de Educação iniciou, no mês de abril, a entrega dos novos uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal de educação.

Os primeiros alunos a receberem os uniformes foram os da Escola de Educação Infantil Santa Rosa. A entrega foi feita na última segunda-feira, 15 e contou com a presença de prefeito municipal Gil Rocha (PT) e da secretaria de educação, Marcilândia Cangussu. Na ocasião o prefeito ressaltou que, dentre as prioridades do seu governo, está a educação, destacando sua preocupação e empenho em oferecer às crianças e jovens guajeruenses uma educação de qualidade.

Em uma entrega simbólica, alguns alunos receberam os novos uniformes das mãos do prefeito após um desfile de apresentação feito por alunos. Os demais uniformes foram entregues aos pais que estavam presentes. Cerca de 140 alunos receberam uma camiseta nesta primeira etapa e ainda receberão outra camiseta e uma bermuda na próxima etapa. Este kit será somente para os alunos da educação infantil. Os alunos do ensino fundamental receberão somente duas camisetas. Ao todo serão 1.620 (mil seiscentos e vinte) alunos beneficiados. Em mais três escolas do município a entrega ocorreu no decorrer da semana e em breve todos os alunos já terão recebido o uniforme.

O prefeito Gil Rocha enfatizou que neste ano os alunos serão beneficiados somente com as camisetas, mas que os planos do governo são de que, nos próximos anos, os alunos da rede pública municipal recebam o kit completo com mochila, cadernos, camisetas e outros materiais escolares.

Na oportunidade a secretaria Marcilândia Cangussu destacou que, para as escolas que atendem alunos da educação infantil, o município fez a entrega de duas coleções didáticas, com os títulos: Vai começar a brincadeira, Oficina para Casa e Bem-me-quer, que darão suporte para os professores realizarem um trabalho ainda mais produtivo e enriquecedor.