Guajeru realiza a III Conferência Municipal de Assistência Social

29/07/2013

“A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS” foi o tema apresentado na Conferência deste ano.

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, como base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS - Sistema Único da Assistência Social, a III Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada no último dia 26/07 no Cine Teatro Glauber Rocha em Guajeru.

Seguindo a programação do evento, depois da abertura oficial feita pelo prefeito Gil Rocha (PT), que destacou a importância das ações do SUAS para o desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vidas das pessoas mais carentes, acrescentando que a falta de recursos destinados especificamente para estas ações acabam por limitar os trabalhos que poderiam ser feitos pelo município, o Assistente Social do CRAS, Rogério Souza Meira fez um breve histórico sobre a evolução do Sistema Único da Assistência Social.

Em seguida a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Tecnóloga em Processos Gerenciais, Fátima Viana de Souza, discutiu sobre o tema da Conferência: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. Na sequência foram apresentados os eixos temáticos e realizadas as plenárias que iriam definir, por eixo temático, as propostas que seriam votadas e aprovadas e encaminhadas para a Conferência Estadual. Na oportunidade também foram eleitos os Delegados que irão participar da Conferência Estadual e defender as propostas aprovadas.