Governo Municipal realiza o 1º Encontro Cultural de Capoeira

18/12/2022

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Social, em atividade do Departamento de Esporte, realizou na manhã deste sábado, 17 de dezembro, o segundo dia de evento em alusão à capoeira, uma expressão cultural e esportiva afro-brasileira, que mistura arte marcial, dança e muita música.

O evento artístico é proveniente de um trabalho, realizado pelo Departamento de Esporte, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que durante todo o ano de 2022, fomentou a parceria dos profissionais capoeiristas da cidade de Condeúba; Jéssica e Sandro, ambos, conduziram as atividades, abrilhantando o dia, com rodas de samba, capoeira o tradicional batizado e a entrega de certificados.

Lucas Lauton, diretor do Departamento de Esporte, esteve presente representando o governo municipal e suas respectivas secretarias, respondendo com atenção todo o suporte necessário ao evento, principalmente no que tange a hospedagem e alimentação, uma vez que contamos com participantes de algumas

cidades da região, podendo citar; Caculé, Presidente Jânio Quadros, Condeúba, Guanambi, Vitória da Conquista, entre outras.

"É sempre um prazer receber visitas em nossa cidade, especialmente, quando vem para nos somar, trazer coisas boas, sendo assim não medimos esforços para acolher todos que aqui vieram fazer suas apresentações, estamos aqui para abraçar o que nos engradece, principalmente algo tão bonito como a arte de lutar capoeira." Disse o secretário de administração José Carlos.