Guajeru celebra a Primavera Literária: Uma Florescente Jornada Literária

06/10/2023

A Secretaria Municipal de Educação, promoveu a semana literária, um  movimento literário de alcance  global que vai muito além de suas fronteiras municipais, visando sensibilizar e conscientizar não apenas a comunidade local, mas também pessoas de todo o mundo sobre a importância da leitura.

A Primavera Literária é mais do que um simples festival literário; é uma celebração da imaginação, do conhecimento e da cultura. E para tornar isso possível, todas as bibliotecas municipais, incluindo a ilustre Biblioteca Eugênio Bispo, assim como as bibliotecas em todas as unidades escolares do município, uniram forças com um grupo de bibliotecários apaixonados e dedicados criando  uma experiência que inspira o amor pela leitura e a valorização da literatura em todos os cantos da cidade.

Mais do que  um evento a Primavera Literária  é uma série de atividades literárias; que está transformando vidas, através dessa celebração literária, Guajeru está moldando a consciência da comunidade em relação à literatura, incentivando a leitura como um meio para o desenvolvimento intelectual e cultural. Mais do que nunca, a cidade está se tornando um farol de conhecimento, onde a literatura é apreciada, promovida e celebrada.