Governo Municipal promove oficina prática de cultivo do umbu gigante em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Agricultura e Meio Ambiente

06/10/2023

o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Administração e do Departamento de Desenvolvimento Rural, realizou um evento marcante na comunidade de Mocozinho.

Durante o evento, uma oficina sobre o cultivo do umbu gigante foi ministrada pelo Departamento de Desenvolvimento Rural em parceria com a Associação dos pequenos produtores rurais. Essa oficina proporcionou a todos os participantes uma oportunidade valiosa de aprofundar seus conhecimentos sobre o tema, abrangendo desde aspectos agrícolas até questões socioeconômicas relacionadas ao cultivo do umbu gigante.

O envolvimento da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) acrescentou um componente educacional significativo ao evento. A UESB se uniu a esta iniciativa, contribuindo com sua experiência e conhecimento para enriquecer ainda mais a experiência educativa. Sua participação não apenas promoveu a conscientização sobre o cultivo do umbu gigante, mas também incentivou oportunidades de aprendizado e colaboração entre a academia e a comunidade local.

O evento foi, portanto, uma verdadeira celebração da diversidade e do compartilhamento de conhecimento, representando a união de esforços do governo, da comunidade e da academia em prol do desenvolvimento sustentável e da promoção da cultura local.