Semana da Criança: Secretaria de Educação promove atividades virtuais e sorteia brindes para alunos da rede

26/10/2023

A semana da Criança a Secretaria de Educação  promoveu uma série de atividades especiais.As ações foram planejadas com o objetivo de proporcionar momentos de diversão e aprendizado para todas as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Nível I. Uma das atividades de destaque foi a realização de atividades virtuais, que incluíram sorteios de brindes, garantindo que todos os pequenos estudantes se sentissem parte dessa comemoração.

Atividades Virtuais: Uma Nova Abordagem para a Semana da Criança

Secretaria de Educação optou por realizar atividades virtuais, levando a celebração diretamente para a casa de cada criança. Essa iniciativa buscou garantir que todas as crianças, independente das circunstâncias, pudessem participar das festividades.

Sorteios de Brindes: Alegria em Dobro

Uma das atrações mais emocionantes da Semana da Criança virtual foi o sorteio de brindes. Crianças da rede de ensino infantil e do ensino fundamental nível I tiveram a oportunidade de participar dos sorteios, o que criou uma atmosfera de antecipação e empolgação.

A Secretaria de Educação distribuiu diversos prêmios, para auxiliar no aprendizado e se uniram para tornar essa Semana da Criança inesquecível.

Participação Ativa dos Alunos

Além dos sorteios, as atividades em sala de aula  envolveram os alunos de forma ativa. Professores e educadores prepararam vídeos, jogos, histórias e desafios interativos que estimularam o aprendizado e a criatividade das crianças. A interação permitiu que os estudantes se conectassem com seus colegas,  fortalecendo o senso de comunidade.

Reações Positivas dos Pais e Responsáveis

Os pais e responsáveis desempenharam um papel fundamental na Semana da Criança, ajudando as crianças a participar das atividades e compartilhando os momentos especiais. Muitos expressaram seu agradecimento à Secretaria de Educação por criar uma experiência significativa para seus filhos em tempos desafiadores.

Conclusão: Celebrando a Semana da Criança com Inovação e Amor

A Semana da Criança de 2023 foi marcada pela inovação e pelo compromisso de proporcionar momentos alegres e educativos para todas as crianças, independentemente das circunstâncias.  A combinação de atividades virtuais e sorteios de brindes tornou esta celebração verdadeiramente inclusiva e memorável.

A Secretaria de Educação demonstrou que a educação vai além da sala de aula e que, mesmo em tempos desafiadores, é possível manter viva a alegria da infância e o amor pelo aprendizado.