Governo Municipal realiza Seminário para implantação do SISAN - Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

12/11/2023

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em atividade do CRAS Zilda Arns, promoveu um importante evento nesta terça-feira, 7 de novembro. O Seminário "SISAN" teve como objetivo o planejamento e o fortalecimento das políticas de combate à fome e a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no município.

Esse seminário destaca o compromisso da administração municipal em garantir o acesso à alimentação adequada para todos os cidadãos, reconhecendo que o combate à fome e a promoção da segurança alimentar são questões fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população.

Durante o evento, a coordenadora estadual do SISAN, Jainei Cardoso, representantes da sociedade civil e autoridades locais debateram estratégias e diretrizes para enfrentar os desafios relacionados à nutrição e à insegurança alimentar no município de Guajeru. Além disso, foram discutidas maneiras de integrar as ações locais ao contexto nacional, contribuindo para um esforço conjunto no combate à fome em todo o país.

O Seminário "SISAN" representa um passo importante na direção de um futuro mais justo e igualitário para a população de Guajeru, onde a alimentação adequada se torna uma realidade para todos os seus habitantes.

A iniciativa demonstra o compromisso do governo local em criar políticas eficazes e sustentáveis que visam à erradicação da fome e o fortalecimento da segurança alimentar no município.

Ao final, a representante da Associação de Humaitá, Terezinha Nunes, selou o evento, apresentando as hortaliças, doces e biscoitos provenientes das lutas e estratégias vindos da Agricultura familiar fomentada em sua comunidade.