Governo de Guajeru promove bem-estar e inclusão por meio de ações semanais no CRAS Zilda Arns

23/11/2023

O Governo Municipal de Guajeru, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está desencadeando uma iniciativa semanal de grande impacto no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Zilda Arns. Sob a coordenação do CRAS, em parceria com o professor e educador físico Deivson Porto, as sessões funcionais têm transformado as quintas-feiras em momentos de movimento, alegria e integração.

As atividades, abrangendo todos os grupos de convivência vinculados ao CRAS Zilda Arns, têm como objetivo principal promover a saúde física e emocional dos participantes. Orientadas por Deivson Porto, as sessões incorporam uma variedade de coreografias, adaptadas às habilidades individuais de cada participante. Essa abordagem personalizada visa atender às necessidades específicas de cada pessoa, reforçando a inclusão e proporcionando um ambiente propício ao bem-estar.

Para além dos benefícios físicos evidentes, as sessões funcionais têm se revelado como um catalisador para o fortalecimento dos laços afetivos entre os participantes. O aspecto social dessas atividades é destacado como um dos pilares essenciais para a promoção de uma comunidade mais unida e saudável.

O CRAS Zilda Arns, ao liderar essas iniciativas, desempenha um papel crucial na promoção da qualidade de vida dos participantes. Contribuindo para uma comunidade mais saudável e integrada, o CRAS não apenas se preocupa com a saúde física, mas também reconhece a importância do convívio comunitário para o desenvolvimento integral de seus munícipes.

O Governo Municipal reafirma, por meio dessas ações, seu compromisso com a qualidade de vida e a inclusão social de seus cidadãos. Ao proporcionar oportunidades de exercício adaptadas e inclusivas, reconhece-se a importância do bem-estar físico e emocional para o desenvolvimento sustentável da comunidade local. Essa iniciativa representa mais um passo significativo na construção de uma cidade onde todos têm a chance de prosperar e participar ativamente da vida comunitária.