Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Promove Confraternizações de Fim de Ano com Grupos de Convivência do CRAS Zilda Arns

23/12/2023

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência, em atividade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zilda Arns, encerrou o ano com chave de ouro ao realizar confraternizações especiais com diversos grupos de convivência da comunidade de Guajeru. Os encontros festivos reuniram os participantes dos grupos "Mães Guajeruenes", "Mulheres Guajeruenses", "Melhor Idade" e "Tocar Guajeru".

Celebração e Confraternização: Um Encerramento de Ano Especial

As confraternizações proporcionaram momentos de celebração, alegria e compartilhamento entre os membros dos grupos, reforçando os laços comunitários e promovendo o espírito festivo do fim de ano. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência empenhou-se em criar um ambiente acolhedor e propício à interação, valorizando a diversidade e as experiências de cada participante.

Mães Guajeruenes: Homenagem às Mulheres que Desempenham Papéis Essenciais

O grupo "Mães Guajeruenes" teve sua merecida homenagem, reconhecendo o papel vital desempenhado por essas mulheres na construção e sustentação de suas famílias e da comunidade como um todo. A confraternização foi uma oportunidade não apenas de celebrar, mas também de expressar gratidão por suas contribuições.

Mulheres Guajeruenses: Empoderamento e Solidariedade em Destaque

Para as "Mulheres Guajeruenses", a confraternização foi marcada por momentos de empoderamento, solidariedade e reconhecimento mútuo. O evento destacou a importância da união feminina na construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

Melhor Idade: Valorização e Respeito aos Idosos de Guajeru

O grupo da "Melhor Idade" desfrutou de uma celebração especial que ressaltou a sabedoria e a contribuição valiosa dos idosos para a comunidade. A confraternização foi uma expressão de respeito e valorização às experiências acumuladas ao longo dos anos.

Tocar Guajeru: Celebrando a Arte e a Música Local

Para o grupo "Tocar Guajeru", dedicado à música e às manifestações artísticas, a confraternização foi um momento de celebrar o talento local e promover o intercâmbio cultural entre os participantes.

Compromisso da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência: Além das Ações, um Cuidado Especial

As confraternizações não apenas encerraram o ano de forma festiva, mas também destacaram o compromisso contínuo da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência em ir além das ações assistenciais, promovendo o bem-estar emocional e social da comunidade de Guajeru.

Um Olhar para o Futuro: Comunidade Fortalecida e Unida

Que esses momentos de celebração e confraternização sejam não apenas uma despedida do ano que se encerra, mas também uma inspiração para o futuro. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência deseja que a comunidade de Guajeru continue fortalecida e unida, enfrentando os desafios com resiliência e construindo um 2024 repleto de realizações e solidariedade.