Governo Municipal celebra conquistas em 2023: valorização de servidores, antecipação de salários, obras em andamento e anuncia Festa da Virada

Administração

23/12/2023

O Governo de Guajeru, sob a liderança do prefeito Jilvan Teixeira (Galego), merece destaque pelo extraordinário empenho na valorização de seus servidores. A Secretaria Municipal de Finanças debitou, nesta quinta-feira, 21, os proventos de todos os funcionários públicos, antecipando-se em 10 dias à previsão recorrente.

Em um ano marcado por desafios, como quedas significativas nos repasses federativos, como também o cenário de perdas impostas pela estiagem, é crucial reconhecer o incansável trabalho do governo em manter as contas públicas em dia. O destaque vai para a decisão louvável de não dispensar funcionários contratados.

Destaca-se também o pagamento da parcela adicional anual aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), conforme previsto no art. 9-d e 9-e da lei federal n°. 11.350, de 05 de outubro de 2006, regulamentada pela Lei Municipal nº 16, de 06 de dezembro de 2023. Além disso, a prefeitura municipal efetuou no ultimo dia 18, o pagamento da 9ª parcela (13º salário) da assistência financeira complementar da União aos profissionais de enfermagem. Na categoria dos professores, vem cumprindo com o pagamento do piso salarial aos profissionais do magistério.

A incumbência demonstrada em honrar os compromissos salariais e oferecer benefícios adicionais, reflete a visão responsável e dedicada do governo com as verbas públicas, que coloca o bem-estar dos servidores no centro de suas prioridades.

E não para por aí. A gestão trouxe grande progresso para o município, através da execução de diversas obras públicas, muitas já concluídas, outras em andamento. No que diz respeito ao lazer, vem aí, a Festa da Virada, para que os munícipes possam confraternizar com seus familiares e amigos, o ano vindouro.