Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos no Processo de Escolha Unificado quadriênio 2024 - 2027

16/01/2024

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 10 de janeiro a solene Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos no Processo de Escolha Unificado.
O Mestre de Cerimônia e Coordenador do CRAS, Venilson de Jesus, deu início à cerimônia, convidando as autoridades para comporem a mesa, o Exmo. Prefeito Jilvan Teixeira, o vice-prefeito Gilberto, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Senhora Ronilda Oliveira, a Secretária Municipal de Educação e Presidente do CMDCA, Fátima Viana, e o senhor Manoel Prates, Presidente da Câmara de Vereadores.🤝🏻
A quadra estava repleta de autoridades, incluindo os vereadores Jânio Fábio, Salvador Gonçalves, Clovis Silva, Ney Costa, Helena Lauton e Luslesle Maciel, além de amigos e familiares dos novos conselheiros.
Ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Bahia, a cerimônia ganhou um tom solene, os discursos proferidos pela mesa destacaram a importância da missão dos eleitos, enfatizando o comprometimento e a proteção dos direitos da população infantojuvenil.
Fátima Viana, Presidente do CMDCA, expressou a relevância do trabalho dos conselheiros tutelares e agradeceu a todos os envolvidos no processo eleitoral, ressaltando as responsabilidades conforme a formação oferecida pelo município, encorajando os eleitos a fazerem valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O gestor Jilvan Teixeira parabenizou os eleitos, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Ele destacou a importância do Conselho no município, compartilhou os êxitos e dificuldades enfrentados, e enfatizou o esforço contínuo para garantir melhores condições de trabalho aos conselheiros, priorizando a proteção das crianças e adolescentes.
A posse dos Conselheiros Tutelares não representou apenas uma transição administrativa, mas um início de uma jornada dedicada à promoção de um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações. Agora empossados, espera-se que esses conselheiros cumpram com zelo e dedicação a nobre missão de garantir o bem-estar e o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes da comunidade.