Jornada Pedagógica 2024 em Guajeru fortalece vínculos e compromisso com a educação de qualidade

03/02/2024

O Governo de Guajeru, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou  a abertura da Jornada Pedagógica 2024, com sucesso nesta sexta-feira, 02 de fevereiro. Sob a inspiradora temática "Gestão de Sala de Aula: Trilhando Caminhos para uma Aprendizagem Afetiva", o evento não apenas buscou aprimorar as práticas pedagógicas, mas também fortalecer os laços afetivos entre educadores e alunos, promovendo um ambiente educacional mais acolhedor.

A manhã teve início com um acolhedor café na Quadra do Colégio Lucineide Garcia, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fortalecimento dos vínculos entre os profissionais da educação.  A experiente  psicóloga Fátima Guines conduziu uma palestra envolvente, destacando a importância do autocuidado e da preservação da saúde mental dos educadores , destacando  que saudáveis, os profissionais  desempenham um papel crucial na criação de um ambiente escolar mais positivo e produtivo.

Na parte da tarde, o cenário se transformou em um oásis de lazer durante a "Tardezinha de Verão" no Canabrava's Club. Além do delicioso almoço e da distribuição de brindes para os profissionais, o evento contou com as risadas contagiantes do renomado humorista nacional  Tiago Carmona. O ápice do acontecimento foi o espetacular show de Renan Moreira, que encerrou a jornada com maestria, proporcionando entretenimento de alta qualidade à comunidade educacional.

A iniciativa da Secretaria Fátima Viana demonstra o seu compromisso  sólido com a educação, enquanto o Prefeito Jilvan, incansável em seus esforços, não mede nenhuma força para apoiar e garantir uma educação de qualidade para o município. A Jornada Pedagógica 2024 em Guajeru não apenas buscou aprimorar a prática pedagógica, mas também reforçou o valor das relações afetivas na construção de um ambiente educacional saudável e propício para o desenvolvimento integral dos alunos. O sucesso do evento é resultado do empenho conjunto do governo municipal e da secretária de educação, comprometidos com a educação de excelência.