Governo de Guajeru Atende Normativas do Ministério da Educação e Garante Reajuste Salarial aos Professores

03/02/2024

Destaque para o compromisso do prefeito Jilvan Teixeira, da Secretaria de Educação Fátima e da Secretaria de Finanças Elma Ribeiro em garantir o reajuste salarial de 3,6% aos professores da rede municipal. Uma ação que vai além das obrigações legais, evidenciando o esforço do governo em valorizar os educadores de acordo com as normativas federais da educação.

Este aumento não apenas atende à legislação, mas busca fortalecer a motivação e o engajamento dos professores, criando um ambiente educacional mais estimulante. O reconhecimento do esforço desses profissionais é crucial para o desenvolvimento dos alunos e para a formação de uma sociedade mais capacitada e educada.

Ao mesmo tempo, o governo municipal demonstra responsabilidade fiscal ao equilibrar as necessidades dos profissionais da educação com a realidade financeira. Essa gestão eficiente assegura que a valorização dos professores seja sustentável, trazendo benefícios de longo prazo para a comunidade.

A iniciativa reconhece a importância dos educadores na formação da sociedade, contribuindo para a construção de um ambiente educacional mais justo e valorizado. O aumento salarial neste início de fevereiro representa um passo significativo na promoção de uma educação de qualidade e no merecido reconhecimento dos educadores.