Guajeru terá Centro Especializado em Saúde Bucal para fortalecer atendimento à população

09/02/2024

Guajeru, avança mais um passo em direção à promoção da saúde bucal da sua população com a inauguração do Serviço de Especialidades em Saúde Bucal (SESB). Essa conquista expressiva é resultado do compromisso e dedicação do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que prontamente atendeu ao pedido de credenciamento do SESB.

O SESB surge como resposta a uma demanda legítima e crucial da comunidade guajeruense, reforçando o papel do município como referência na área da saúde. O serviço oferecerá atendimento especializado em diversas áreas da odontologia, proporcionando à população acesso a tratamentos avançados e qualificados.

A iniciativa destaca-se não apenas pela competência técnica, mas também pela adesão rigorosa às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O Governo de Guajeru reforça seu compromisso inabalável com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida da população, marcando um importante avanço na atenção à saúde bucal.

O SESB contará com uma equipe capacitada de profissionais e o objetivo é oferecer um atendimento abrangente e de qualidade, abordando desde a prevenção até tratamentos mais complexos.

Além disso, o novo Centro Especializado em Saúde Bucal de Guajeru contribuirá para a descentralização dos serviços de saúde, proporcionando maior comodidade aos moradores, que não precisarão se deslocar para outros municípios em busca de atendimento especializado.

A população de Guajeru agora pode contar com um espaço moderno e equipado, voltado exclusivamente para a saúde bucal, reafirmando o compromisso do município em oferecer um atendimento integral e de excelência