Novo capítulo para a capoeira em Guajeru: Mudança de gestão das aulas eleva expectativas

Cultura, esporte e lazer

07/03/2024

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, anunciaram uma mudança significativa no gerenciamento das aulas de capoeira no município. Anteriormente sob a tutela da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social no CRAS Zilda Arns, agora as atividades estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Essa transição destaca o compromisso da administração municipal em promover e fortalecer as práticas culturais e esportivas, reconhecendo a importância da capoeira como expressão cultural e ferramenta de inclusão social.

A mudança de gestão busca proporcionar uma abordagem mais integrada e especializada para as aulas de capoeira, com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer assumindo a responsabilidade total pelo desenvolvimento e execução dessas atividades.

Benefícios da mudança:

Enfoque Específico: A transferência para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promete um enfoque mais específico nas práticas culturais e esportivas, permitindo um aprimoramento constante das aulas de capoeira.

Integração Cultural: A mudança visa fortalecer a integração cultural no município, utilizando a capoeira como uma ferramenta para unir a comunidade e celebrar a diversidade.

Incentivo ao Esporte: Ao ser incorporada pela Secretaria de Esporte, a Capoeira ganha destaque como uma forma de atividade física e expressão artística, incentivando a participação ativa da população.

Próximos passos:

Com a transição concluída, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está empenhada em aprimorar a qualidade das aulas de capoeira, planejando eventos, workshops e atividades que promovam ainda mais a cultura e o esporte no município.

Os interessados em participar das aulas de capoeira podem obter mais informações diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, onde serão recebidos de braços abertos para essa empolgante jornada cultural e esportiva.

Esta mudança reflete o compromisso contínuo do Governo de Guajeru em proporcionar oportunidades enriquecedoras para seus cidadãos, promovendo o desenvolvimento pessoal e comunitário por meio da cultura e do esporte