Guajeru celebra 39 Anos de Emancipação com enfoque na educação e história local.

07/03/2024

Durante toda a semana que marcou o 39º aniversário de emancipação do município de Guajeru, a busca pelo conhecimento e a compreensão da rica história local tomaram conta das escolas municipais. Entre as instituições que se destacaram nesse comprometimento, as unidades escolares desempenharam um papel notável, revelando o impressionante crescimento do município em diversas áreas.

Por meio de apresentações e atividades educativas, a escola proporcionou uma visão abrangente do desenvolvimento exponencial de Guajeru ao longo dos anos. Os alunos, professores e membros da comunidade foram envolvidos em um mergulho profundo na história local, destacando marcos significativos, avanços e transformações que moldaram a identidade do município.

A iniciativa não apenas enriqueceu o entendimento sobre a própria história, mas também promoveu um sentimento de orgulho e pertencimento entre os participantes. O papel da escola vai além do ensino formal, sendo um agente vital na preservação da cultura e na formação de cidadãos conscientes de sua identidade e contribuição para o desenvolvimento da comunidade.

Os esforços das escolas municipais refletem não apenas a celebração do aniversário de Guajeru, mas também a busca contínua por fortalecer os laços comunitários por meio do conhecimento e da valorização da história local.