Governo de Guajeru amplia serviços de saúde com atendimentos em dermatologia.

07/03/2024

A população de Guajeru recebeu uma iniciativa crucial para a promoção da saúde dermatológica. Através da Secretaria Municipal de Saúde, o Governo de Guajeru proporcionou consultas com a renomada dermatologista Dra. Ariane Pinto Novaes, na sede do município. A ação atendeu à demanda de 28 usuários que apresentam diversos tipos de lesões de pele, que aguardavam pelo agendamento com a especialidade médica.

Essa não é uma ação isolada, mas parte de uma estratégia contínua do Governo de Guajeru, que se destaca não apenas pelos investimentos na Atenção Primária à Saúde, mas também pela busca incessante por fortalecer as ações municipais de Atenção de Média Complexidade. O compromisso da administração local com a saúde da população se reflete no fato de o município estar, pelo quarto quadrimestre consecutivo, em primeiro lugar no Ranking Estadual do Previne Brasil.

Os atendimentos dermatológicos não se limitarão a uma única data, sendo uma parte integral da oferta de serviços de saúde à comunidade. A continuidade dessas consultas está programada para ocorrer mensalmente, garantindo um acompanhamento eficaz e acessível aos munícipes.

Além disso, o Governo de Guajeru tem se empenhado na adesão aos Programas do Governo Federal e Estadual, buscando recursos para investimentos significativos na área da saúde e a implementação de novos serviços. Essa abordagem estratégica evidencia o comprometimento da administração em proporcionar uma saúde de qualidade e abrangente para todos os cidadãos de Guajeru.