Audiência Pública em Guajeru: Transparência e Participação Cidadã na Gestão Municipal

07/03/2024

O Governo Municipal de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promoveu uma Audiência Pública para a avaliação e discussão das metas da execução orçamentária, contábil e financeira referentes ao terceiro quadrimestre de 2023 da Prefeitura Municipal.

Essas audiências desempenham um papel fundamental na promoção da transparência e na participação ativa da comunidade nas decisões governamentais. Oferecendo uma visão detalhada da gestão financeira municipal, a audiência proporcionou à população a oportunidade de acompanhar de perto o desempenho e a aplicação dos recursos públicos.

O compromisso do governo local em garantir transparência e acesso à informação foi evidenciado durante o evento. A audiência não apenas apresentou números e resultados, mas também permitiu que os cidadãos expressassem suas dúvidas e sugestões, promovendo um diálogo aberto entre a administração pública e a comunidade.

Essa iniciativa reforça o compromisso em manter a população informada sobre os rumos da gestão municipal, fortalecendo a relação entre governo e cidadãos. A busca por uma administração mais aberta e responsável é um princípio norteador, e o evento destacou o empenho em construir uma governança participativa e voltada para as necessidades da população de Guajeru.

O Governo de Guajeru enfatiza que essas audiências públicas são momentos-chave para a promoção da transparência e o estímulo à participação ativa dos cidadãos na construção de uma gestão mais eficiente e alinhada aos anseios da comunidade. Essa prática reitera a visão de um governo comprometido não apenas com o gerenciamento financeiro, mas também com a construção coletiva de um futuro mais transparente e participativo.