Governo de Guajeru fortalece programa SUAS Bahia Mais Rural em evento comunitário

20/03/2024

O Governo de Guajeru, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o CRAS Zilda Arns, promoveu um evento de grande importância no Povoado de Serra Linda. O objetivo principal foi fortalecer o programa SUAS Bahia Mais Rural, que busca impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais, proporcionando serviços e oportunidades para seus residentes.

Durante o evento, uma série de atividades dinâmicas foi conduzida, com foco na promoção social e no acesso aos serviços de assistência social. Além disso, houve um esforço para fortalecer os laços comunitários, reconhecendo o papel fundamental da participação ativa e do envolvimento da população no sucesso do evento. Essa interação demonstrou o compromisso coletivo em buscar soluções e melhorias para as áreas rurais do município.

A participação ativa da comunidade desempenhou um papel crucial, destacando o comprometimento e a vontade de buscar soluções para os desafios enfrentados nas áreas rurais. A presença e o envolvimento dos moradores reafirmaram o interesse em promover o desenvolvimento integral dessas regiões, mostrando que a comunidade está disposta a contribuir para o seu próprio progresso.

Essa iniciativa reflete o compromisso do governo municipal de Guajeru em fomentar a inclusão social e o desenvolvimento integral. O evento evidenciou a preocupação em garantir que todas as comunidades, independentemente de sua localização geográfica, tenham acesso a oportunidades de crescimento e a uma melhor qualidade de vida.

O evento realizado em parceria com o CRAS Zilda Arns e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social representa um passo significativo na promoção do desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais de Guajeru. O engajamento da população e o compromisso do governo municipal são fundamentais para garantir que programas como o SUAS Bahia Mais Rural continuem a beneficiar aqueles que mais precisam, fortalecendo os laços comunitários e impulsionando o progresso em todo o município.