Encontro de Saúde em Guajeru fortalece a assistência às comunidade rurais

16/04/2024

Em um esforço conjunto para ampliar o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde nas áreas rurais, o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um significativo evento de saúde no dia 13 de abril, na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Curralinho. Com uma série de serviços e atividades, o evento se destacou como uma iniciativa vital para o bem-estar da comunidade rural.

O Encontro de Saúde começou cedo, às 8h00, recebendo moradores com uma variedade de serviços essenciais. Os destaques incluíram agendamentos para consultas oftalmológicas gratuitas e atividades físicas orientadas por uma educadora física, enfatizando a importância da exercitação regular. Ademais, profissionais de saúde realizaram medições de pressão arterial e glicemia capilar, oferecendo aos participantes uma valiosa chance de verificar suas condições de saúde instantaneamente.

A secretária municipal de Saúde, Érica Leal, destacou a importância da prevenção e do acesso facilitado a serviços de saúde. "Nosso objetivo com eventos como este é levar saúde preventiva e serviços essenciais às nossas comunidades rurais, garantindo que todos tenham as mesmas oportunidades de cuidados," afirmou Leal. A secretária também enfatizou a importância da vacinação, que foi uma das prioridades do evento.

O prefeito Jilvan reforçou o compromisso do município com a saúde pública. "A saúde é uma das nossas maiores prioridades, e ações como essa refletem nosso empenho em cuidar bem de todos os nossos cidadãos, especialmente aqueles em comunidades mais isoladas," disse o prefeito. Ele também agradeceu aos organizadores e à comunidade local pela participação e envolvimento.

O evento também serviu como uma plataforma para orientações gerais sobre saúde, abordando práticas de cuidado pessoal e prevenção de doenças. Com o sucesso do Encontro de Saúde, fica clara a determinação do Governo de Guajeru em fortalecer as políticas de saúde pública e em assegurar que a assistência à saúde seja um direito acessível a todos, independente da localização geográfica.

O envolvimento da comunidade e o sucesso das atividades oferecidas reiteram o valor de iniciativas públicas direcionadas e bem planejadas, essenciais para o avanço da saúde pública por toda zona rural.