Secretária Municipal de Saúde Érica Leal é indicada em comissão Integração Ensino-Serviço (CIES) da Bahia

25/04/2024

A Secretária Municipal de Saúde, Érica Leal, participou do Encontro Estadual das Comissões de Integração Ensino-Serviço (CIES) da Bahia, onde foi inicada como membro da comissão. O evento, realizado na capital baiana, contou com a apresentação do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde (PEEPS) e a cerimônia de posse dos novos membros das CIES.

Durante o encontro, que reuniu diversos profissionais e autoridades do setor de saúde e educação de toda a Bahia, foram discutidas as diretrizes e objetivas do PEEPS. Este plano visa fortalecer a integração entre instituições de ensino e unidades de saúde para melhorar a formação e capacitação contínua dos profissionais de saúde em todo o estado.

A Secretária Érica Leal expressou entusiasmo e gratidão por sua indicação. "É uma grande honra ser indicada para fazer parte desta comissão tão importante para o desenvolvimento da educação permanente em saúde na Bahia. Estou comprometida em contribuir para o avanço das nossas políticas de saúde e educação, garantindo que elas atendam às necessidades dos profissionais e, consequentemente, da população baiana," afirmou Leal.

A participação da Secretária na CIES é um passo significativo para o fortalecimento das políticas de educação permanente nos municípios baianos. O evento também marcou a formalização e implantação das Comissões de Integração Ensino-Serviço no estado, um marco importante para a saúde pública regional.

O Encontro Estadual das CIES representa uma oportunidade de alinhar as estratégias de saúde à educação e prática médica, promovendo uma abordagem mais integrada e eficaz no atendimento às demandas da população. Com novos membros agora empossados, a comissão está pronta para enfrentar os desafios futuros e melhorar o sistema de saúde estadual mediante uma educação continuada e inovadora.